

TELEFONES
(21) 3649-0046
FUNCIONAMENTO
Seg - Sex 8:30 às 18h Sáb 8:30 às 12:30
SDAI

O Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI) tem a função de propiciar a identificação imediata da fase inicial de incêndios em qualquer das zonas de proteção estabelecidas e executar através de equipamentos de alta sensibilidade e tecnologia as sequências de detecção do incêndio em sua fase inicial.
Os Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio são compostos de alguns elementos básicos:
● Central de Alarme e Detecção;
● Detectores;
● Acionadores Manuais;
● Sinalizadores;
● Módulos de entrada e saída.
Entre os equipamentos do SDAI, a central de alarme é a principal, uma vez que ela coleta as informações da situação dos detectores, ativando os sinalizadores no caso de qualquer situação de emergência.
Além disso, também é o instrumento que analisa todo o sistema, verificando se há falhas na instalação, como cabeamento rompido, curtos-circuitos ou qualquer anormalidade, mantendo todo o ambiente protegido.
O sistema de detecção e alarme de incêndio é extremamente importante para garantir a segurança e prevenção contra incêndios em diversos locais, principalmente em lugares com grande circulação de pessoas, pois, em muitos casos, o fogo pode se espalhar rapidamente exigindo evacuação imediata.
Portanto, o objetivo da instalação de sistemas de incêndio é garantir que, ao menor sinal de fogo ou fumaça, os responsáveis sejam comunicados para tomar as devidas providências a tempo, minimizando assim prejuízos e tragédias maiores.
Detectores de incêndio são dispositivos que avaliam as condições do local e podem ser de dois tipos: Classe A e Classe B .
● Fumaça: Equipamento destinado para identificar fenômenos físicos ou químicos que acompanham um princípio de incêndio no ambiente em que está instalado
● Temperatura: Dispositivo para identificar variações bruscas de temperaturas no ambiente.
● Chama: Equipamento destinado a detecção de chamas. Uma chama é uma fonte de luz com características diferenciadas que facilitam sua detecção.
Vantagens
-
● Preservar vidas que circulam nos locais onde o SDAI está em operação.
● Preservar o patrimônio que esteja alocado sob a proteção do SDAI.
● Antecipar as ações da brigada de incêndio e evacuação.
● Reduzir custos com seguros (residencial, empresarial, de mercadorias, etc.).